Hoje trago para vocês um vídeo super interessante, que foi feito para explicar sobre como funciona o conceito de “Open Source” (ou em Português “Código aberto“). O video foi produzido pela agência de consultoria Dinamarquesa SocialSquare lá no ínício de 2014, e eu inclusive já havia compartilhado ele no meu outro blog em Novembro de 2014.

   O conceito de Open Source foi inicialmente utilizado em software, denominando partes de código que podem ser compartilhadas, melhoradas e utilizadas por qualquer interessado e de forma gratuita (gratuita no sentido de obtenção do código, não no sentido de “trabalho grátis”).
   De uns anos pra cá este termo também tem sido aplicado à hardware, tendo a plataforma Arduino com um dos seus exemplos mais conhecidos: todo o material/conhecimento gerado sobre Arduino está disponível para acesso de todos.
Obs: para ativar legendas em Português, clique em CC na parte inferior direita do vídeo e depois clique no ícone da engrenagem logo ao lado e selecione Português.
O movimento Open Source explicado através de LEGO
Classificado como:                            

Uma ideia sobre “O movimento Open Source explicado através de LEGO

  • março 23, 2019 em 4:51 am
    Permalink

    Não sei sei é verdade, mas aqui na empresa temos um software e o cara fala que por ser codigo Open Source fica um pouco mais dificil de dar melhoria, seria verdade isso?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *