Dia primeiro de Outubro de 2016, o dia em que chega ao fim a briga entre as duas vertentes do Arduino, .Cc e .Org; será?.
   A Maker faire de Nova York (EUA) está acontecendo neste final de semana (01-02/10/216), e uma das apresentações no palco principal do evento foi o anúncio do acordo de paz entre as duas vertentes atuais do Arduino.
massimo banzi and federico mustoFonte: Arduino.cc
   Para você que nem sabia que existiam “dois Arduinos”, você pode ler este link ou então eu te explico: basicamente o Federico Musto que é um dos membros fundadores da empresa Arduino (e era responsável pela fabricação das placas originais) entrou na justiça para exigir os direitos sobre o nome (marca) Arduino; já o Massimo Banzi (outro membro fundador, e a cara mais conhecida do Arduino) detinha todo o “conhecimento” sobre os produtos e também os direitos de fabricação das placas nos Estados Unidos.
   Desde meados do ano passado (quando a briga começou) passaram a existir dois Arduinos: O Arduino.cc comandado pelo Banzi e com os direitos sobre o nome Arduino nos EUA (e Genuino no resto do mundo), e o Arduino.org comandado pelo Musto com os direitos do nome Arduino no resto do mundo (exceto nos EUA).
   Mas aparentemente na Maker Faire de Nova York deste ano os dois subiram ao palco (não há videos disponíveis ainda, mas veja a foto acima) para anunciar a “fusão” das duas vertentes do Arduino em uma só, com a criação da Arduino Holding (para cuidar da fabricação dos produtos) e da Arduino Foundation (para cuidar do desenvolvimento e do conhecimento).
   Ainda segundo o artigo, a fusão é esperada para acontecer até o final de 2016; é esperar para ver o que acontece!.
O fim da briga entre Arduino Org e Arduino CC ?
Classificado como:                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
22 + 20 =