Olá leitores. Gostaria de mostrar para vocês um “preview/demonstração” de um projeto completo que vou publicar aqui nos próximos dias: uma estação meteorológica com WiFi (ESP-12) que posta dados de temperatura, umidade, pressão atmosférica e nível de luz (%) no serviço ThingSpeak e também no Twitter.

   Criei um perfil no Twitter chamado @tempo_jaragua que recebe dados enviados pela estação meteorológica instalada em minha casa a cada 10 minutos. veja abaixo:

   Este preview é uma continuação do post que eu fiz um tempo atrás sobre envio de dados para o serviço Thingspeak. O próprio ThingSpeak tem uma aplicação chamada “REACT” que fica de olho em um dos seus canais no serviço e toma ações (como por exemplo postar no Twitter) de acordo com condições que você configurou.

Por exemplo quando uma das variáveis do seu Thingspeak for maior que um valor que você setar ele twita para você. Fique de olho para o projeto completo num futuro próximo!.

Estação meteorológica postando no Twitter
Classificado como:            

3 ideias sobre “Estação meteorológica postando no Twitter

  • novembro 16, 2016 em 11:33 pm
    Permalink

    Olá Clovis muito bom o seu projeto mas tenho uma duvida como voce consegue enviar os valores através do twitter.
    voce pode dar uma dica.
    Grto.

    Resposta
    • novembro 16, 2016 em 11:40 pm
      Permalink

      Olá Silvio.
      É feito diretamente através do Thingspeak. O sketch que gravei no ESP8266 envia dados para o Thingspeak, e lá no Thingspeak tem uma aplicação chamada “react” que faz a conexão com o Twitter. Saiu recentemente um tutorial da FilipeFlop sobre uma planta que envia twitts, foi de lá que aprendi como fazer.

      Resposta
  • janeiro 15, 2017 em 12:07 am
    Permalink

    Olá Clóvis estou usando um esp 8266 -12 e estou com dúvidas sobre as ligações para usar o deepsleep você poderia enviar o esquema elétrico .
    Grato

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
11 + 17 =