No dia 2 de Abril de 2016 aconteceu mundialmente a mais recente edição do “Arduino/Genuino day”, um evento focado em celebrar e divulgar ainda mais a cultura do Arduino.
   O Massimo Banzi (que é um dos fundadores da empresa Arduino, talvez o mais conhecido entre todos) deu uma palestra em Berkeley (Califórnia, EUA), falando sobre o papel do Arduino em uma das recentes tendências do mercado de sistemas embarcados: Internet das Coisas (ioT).
   O tom da palestra foi mais de “piada” e “divertido” do que qualquer outra coisa, utilizando o fato de que o conceito de ioT ainda é bastante confuso e disperso (espalhado), ninguém é capaz de chegar em um consenso sobre o tema.
   Fica abaixo o vídeo, 30 minutos (em Inglês com legenda em Inglês) que valem a pena:
Opinião: acredito que a empresa Arduino.cc é uma das poucas que realmente entendeu e utiliza a seu favor o significado de internet das coisas (pelo menos voltado para os negócios): fazer dinheiro disponibilizando uma plataforma para ioT, ao invés de apenas “geladeiras e cafeteiras” conectadas. Aos curiosos basta aguardar pelo que o futuro nos reserva no campo de Internet das Coisas.
Palestra do Massimo Banzi (Arduino.cc) no Arduino day 2016
Classificado como:                                        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
26 + 9 =