O artigo de hoje vai focar na placa Linkit ONE, para desenvolvimento de ioT (internet das coisas) e vestíveis (wearables). É uma placa mecânicamente compatível com o Arduino UNO (conectores) desenvolvida pela SeeedStudio em parceria com a MediaTek fabricante do processador).
   É Literalmente a placa mais completa do segmento, com Wifi, Bluetooth 4.0, GSM (celular), GPS/Glonass e processador ARM7, além de contar com extenso suporte via site da SeeedStudio através de wiki, blog e tutoriais, tudo isto disponível na página de compra do produto.

 

   Falando um pouco das especificações, nada melhor que iniciar com o tipo de processador: é um MediaTek ARM7 MT2502A (Aster) com único core, que portanto não vai rodar Linux (como o Edison ou o BeagleBone fazem), mas que é capaz de lidar muito bem com diplays QVGA (320 x 240) – perfeito para wearables (smartwatches).
   Em termos de conectividade esta placa dá show em literalmente qualquer outra do mercado: a lista é tão extensa que vou dividi-la em tópicos:
GPS: O chip MT3332 suporta GPS, GLONASS  e BEIDOU : você está coberto literalmente por três tecnologias em qualquer parte do mundo!,
GSM: comunicação celular em várias frequências diferentes: 850/900/1800/1900MHz; isto significa que também funciona na maior parte do mundo,
Bluetooth em modo BR/EDR/BLE (Dual Mode)
Wifi: 802.11 b/g/n com o chip MT5931,
– E claro os protocolos/camadas inclusos no próprio processador: UART, USB, SPI, I2C.
   A placa vem acompanhada de antena para GPS, antena para Bluetooth/Wifi, antena para  GSM, bateria de Lítio  3.7V/600mAh. Alguns do acessórios que vêm montado são: conector para entrada de cartão SIM e cartão de memória microSD, saída de áudio (jack P2) e dois conectores GROVE (4 pinos) para sensores  compatíveis da SeeedStudio.
   A placa Linkit ONE completa (com todos os acessórios acima citados) pode ser adquirida na SeeedStudio da China por US$39 (preço em 07/03/2016), e eu também tenho algumas (novas) para vender no meu MercadoLivre, aqui.
Linkit ONE – Placa para desenvolvimento de ioT e Wearables
Classificado como:                        

Uma ideia sobre “Linkit ONE – Placa para desenvolvimento de ioT e Wearables

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
18 + 15 =