Você já deve ter ouvido falar do recém-lançado Raspberry Pi Zero, certo? Caso não, eu lhe dou a notícia: Pi Zero é um computador embarcado super poderoso e pequeno (em formato de cartão 6,5cm x 3cm) capaz de rodar Linux, conectar á internet (necessário adaptador externo); tem saída HDMI e entrada para cartão de memória. É menor e mais poderoso que seus antecessores, o Pi  e o Pi 2.
   A página Norte-Americana Hackaday recentemente anunciou a abertura de um concurso cultural que tem o objetivo de aumentar a coleção de projetos (sobre o Raspberry Pi Zero) documentados no site oficial deles, o Hackaday.io . De acordo com as regras oficiais (disponíveis aqui) você deve inscrever uma ideia de projeto (que utilize o Pi Zero) no Hackaday.io entre os dias 02/02/2016 e 25/02/2016.
   No dia 29/02/2016 serão anunciados 10 ganhadores de uma placa Raspberry Pi Zero, cuja escolha terá como base as ideias mais originais e melhor documentadas inscritas no Hackaday.io. Para participar você deve:
– Ler as regras do concurso (em Inglês, disponíveis aqui)
– Se cadastrar no site Hackaday.io
– Inscrever sua ideia (ou implementação de ideia) de como utilizar o Raspberri Pi Zero
   O concurso terá ainda uma segunda fase, onde serão escolhidos três vencedores cujos projetos no Hackaday.io estiverem melhor documentados e  chamarem mais atenção dos juízes. No dia 14/03/2016 estes três vencedores receberão um vale-compras da loja da Adafruit no valor de US$100.
Não perca tempo e participe você também  desta chance de ganhar um Pi Zero e US$100.

Update: abaixo o primeiro vídeo feito pela LadyAda sobre o concurso:

Concurso Raspberry Pi Zero (Hackaday + Adafruit)
Classificado como:                                

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
14 + 2 =