A página Makezine.com (Make magazine) é um dos maiores hub’s de makers do mundo, publicando diariamente vários projetos e dicas legais para nós makers. Eles são também os  responsáveis pela organização das Maker Faire (feiras) ao redor do mundo.
   Uma das publicações recentes  mais interessantes que eles fizeram foi este comparativo entre placas de desenvolvimento para makers (Arduino, Raspberry Pi, Intel Edison, etc), que lista 41 placas diferentes!!.
   Ao acessar a pagina makezine.com/comparison/boards/ você verá o  menu abaixo, contendo 8 caixas de seleção de características (clique na imagem para ampliar!):
Recommendations (recomendada para ..)
Software (como programar)
I/O pins digital (número de pinos digitais)
Processor (arquitetura do processador)
Type (microcontrolador, FPGA)
Clock Speed (frequência de funcionamento da placa)
I/O pins analog (quantidade de entradas/saídas analógicas)
More Options (conectividade, redes, comunicação)
   Clicando em  qualquer uma das opções do menu a lista será filtrada, restando apenas as placas que contém o conteúdo filtrado (entradas analógicas por exemplo).
   A lista de produtos contém uma imagem  da placa, seu nome e o preço médio praticado; clicando em  qualquer uma das placas você será  direcionado á uma página que tem explicações completas (em Inglês)  sobre a mesma. É uma  ótima fonte de referência sobre os hardwares disponíveis para nós  makers.
   Caso você queira conhecer mais sobre as opções de placas disponíveis para desenvolvimento, sugiro investir um tempo nesta incrível ferramenta (link aqui) que é o comparativo de placa da revista MakeZine, e quem sabe decidir qual será seu próximo investimento!.
Comparativo de placas de desenvolvimento – MakeZine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
2 + 14 =