Na última segunda-feira comentamos aqui no blog sobre o concurso oficial do Arduino MKR1000; o artigo de hoje traz a divulgação de mais um concurso, o “SeeedStudio BeagleBone Green ioT contest“, um concurso promovido pela SeeedStudio em parceria com a BeagleBoard.org  e a Hackster.io.
   O objetivo deste concurso é divulgar e massificar a utilização da BeagleBone Green, uma placa baseada no Sitara AM3358, um ARM® Cortex-A8 da Texas Instruments poderoso o suficiente para rodar Linux!. Esta placa foi desenvolvida pela SeeedStudio baseada no design da já conhecida BeagleBone Black, com o objetivo de baratear a tecnologia e massificar o uso de Linux embarcado.
   O concurso consiste em inscrever sua ideia de projeto/produto de internet das coisas (ioT) utilizando a BeagleBone Green, e foi dividido em duas fases:
1- Inscrição da ideia, contendo a maior quantidade de informações possível, inclusive imagens que chamem atenção para o projeto. Nesta primeira fase serão escolhidos os 20 melhores projetos para ganhar uma placa BeagleBone Green ou 100 cupons de 20% de desconto na loja virtual SeeedStudio.
2- Os três melhores projetos submetidos com a maior quantidade e qualidade de informação serão premiados com uma viagem (tudo pago) á Maker Fair de Shenzen (China) de 2016.
   Eu mesmo já submeti um projeto, que chamei de “computador para bicicleta” com o objetivo de automatizar a leitura de velocidade e distância percorrida da minha bicicleta (veja ele aqui); começei este projeto no ano passado, inclusive chegando ás quartas-de-final do Hackaday Prize 2015 com ele (imagem acima).
   Para participar do concurso é só clicar neste link e inscrever sua ideia (até dia 22/02/2016), que deve estar em Inglês e deve conter uma imagem que ilustre sua ideia. Após realizar sua inscrição compartilhe sua ideia aqui nos comentários do blog, quero ver muitas ideias de Brasileiros neste concurso!.

Concurso ioT da SeeedStudio – ganhe um BeagleBone Green!
Classificado como:                                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
18 + 8 =