A empresa Arduino está lançando um novo produto: o MKR1000 (detalhes aqui), uma plataforma voltada para internet das coisas (ioT) baseada no chip ATSAMW25 (detalhes aqui) contendo o poder de processamento do Arduino Zero (ARM cortex-M0) e a conectividade wifi do chip WINC1500 (detalhes aqui) da Atmel.
   Para marcar o lançamento desta plataforma, a Arduino lançou (em Dezembro de 2015) o concurso “worlds’s largest Arduino maker challenge” em parceria com o site Hackster.io e a Microsoft. O Hackster.io é um website voltado para o ensino e aprendizado de programação e sistemas embarcados; a Microsoft entra neste concurso para oferecer a ferramenta Azure, uma plataforma de computação na nuvem que pode ser utilizada para ioT.
   O concurso consiste em duas etapas: 
1- Inscreva seu projeto na página do Hackster.io, explicando detalhes (quanto mais, melhor) sobre o projeto de ioT que você quer fazer com o MKR1000 ou o Arduino UNO. Após o encerramento das incrições (dia 15/01/2016) serão escolhidos os 1000 melhores projetos do mundo todo para Ganhar uma placa MKR1000.
2- A segunda etapa consiste em implementar e documentar seu projeto, com a maior quantidade e qualidade de informações possível. Serão escolhidos os três melhores projetos, que ganharão uma viagem á Maker Fair (maior feira de makers do mundo!) de Shenzhen (China), Nova Iorque (EUA), Bay Area (Califórnia, EUA) ou Roma (Itália), além de cartões-presente (gift-cards) da Adafruit no valor de US$500.
   Eu já inscrevi minha ideia, que pode ser vista neste link e pode servir como inspiração para criar sua própria!. Uma chance e tanto para mostrar projetos Brasileiros para o mundo, né? Portanto não perca tempo e inscreva seu projeto de ioT até o dia 15/01/2016 no site do Hackster.io (link aqui), documente-o da melhor forma possível e compartilhe sua inscrição aqui nos comentários do blog!.

Concurso Arduino – ganhe o novo MKR1000 (Arduino + Wifi)
Classificado como:                                                    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
5 + 8 =