A primeira postagem no FritzenLab tem a ver com eletrônica analógica: é a área com a qual o autor do blog mais se identifica entre todas as especialidades da eletrônica e eletricidade. Na postagem de hoje falaremos sobre o livro de bolso de referência em eletrônica da Texas Instruments, que recentemente ganhou uma nova revisão, e está disponível para download em PDF no próprio site da empresa (neste link). 
http://fritzenlab.com.br/wp-content/uploads/2015/12/AnalogPocketReference_cover.png
   São mais de 100 páginas cobrindo diversos aspectos da eletrônica analógica, desde noções de física básica e unidades de medida, passando por código de cores de resistores, identificação e estudo de capacitores e indutores; estudo de topologias e resposta de amplificadores operacionais, roteamento de PCB’s, estudo de sensores analógicos e chegando a estudar conversão analógica para digital (AD).

   O PDF do livro foi lançado hoje e eu já me adiantei e imprimi uma cópia, para manter ao lado da minha bancada. É referência obrigatória para que está entrando no mundo do Arduino, PIC e outros sistemas embarcados. Lembrando que você pode baixar uma cópia do PDF aqui (em Inglês).

   O guia é basicamente um livro em formato PDF, revisado a partir do original, lançado em Março de 2015. A versão anterior por sua vez é obra dos engenheiros Tim Green e Art Kay da Texas Instruments, cuja história pode ser lida aqui; ela foi baseada no livro “The Burr-Brown Electronic Engineers Pocket Reference” lançado em 1994.
Referência de bolso – circuitos Analógicos (Texas Instruments)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solve : *
23 + 20 =